Estudante de Medicina, natural de Parauapebas, realiza parto de emergência em Marabá

Mesmo sendo um momento aguardado pelos pais, nem sempre o parto de um bebê acontece conforme o planejado, com tudo preparado, às vezes o bebê se antecipa.

Foi o que aconteceu com um jovem casal que, na última terça-feira (29), viveu uma experiência inesquecível: o nascimento do segundo filho, o pequeno Ravi, que nasceu em casa, com o auxílio de um estudante de medicina e da equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Emerson Caselli, no bairro Independência. Após o parto, mãe e bebê receberam os cuidados do Hospital Materno Infantil de Marabá (HMI) e estão bem.

Gabriel Arantes, @gabrielarantes2, estudante do 10º período de medicina da Faculdade de Ciências Médicas do Pará (Facimpa) que conduziu o parto de Ravi, estava indo levar a namorada na USF, quando ouviu pedidos de ajuda: uma mulher nas proximidades estava em trabalho de parto. “Fiquei muito grato por poder contribuir. Foi muito gratificante perceber que tudo o que estudei fez sentido nesse momento tão importante, tudo que estudei e que a mim foi transmitido por meus preceptores fez toda a diferença nesse momento.”, relatou o acadêmico que já estagiou no HMI.

Está gostando do contéudo? Compartilhe!