Lula diz que vai levar Janja a encontro com Trump nos Estados Unidos

Durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada nesta segunda-feira (29) em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende levar a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, ao encontro que deve ter em breve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A declaração foi feita em tom descontraído, mas sinaliza a possibilidade de uma reunião presencial entre os dois. O próprio Trump, em discurso na Assembleia Geral da ONU, mencionou ter tido “excelente química” com Lula durante um encontro anterior em Nova Iorque e afirmou ter acordado um novo diálogo com o líder brasileiro.

A presença de Janja em eventos internacionais já foi alvo de críticas, especialmente após sua participação em um jantar com o presidente da China, Xi Jinping, e declarações polêmicas como o xingamento direcionado ao bilionário Elon Musk, aliado de Trump, durante o G20 Social de 2024.

O possível encontro entre Lula, Janja e Trump promete reacender debates sobre diplomacia presidencial e o papel da primeira-dama em agendas internacionais.

Está gostando do contéudo? Compartilhe!