Ministério Público investiga folha de pagamento da Prefeitura de Brejo Grande do Araguaia

O Ministério Público do Estado do Pará está fiscalizando de perto a gestão do prefeito Marcos Baixim, em Brejo Grande do Araguaia. A Promotoria de Justiça de São João do Araguaia instaurou um Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nas prestações de contas da folha de pagamento dos servidores públicos do município.

A investigação foi oficializada por meio da Portaria nº 042/2025-MP/PJSJA, assinada pelo promotor de Justiça Jefferson Ferreira Coelho, com base na legislação que regula a atuação do Ministério Público e em resolução do Colégio de Procuradores do MP-PA.

Segundo o documento, o inquérito tem o objetivo de apurar eventuais danos ao erário ou violações administrativas relacionadas ao uso de recursos públicos para pagamento de servidores. O processo está registrado sob o número 06.2025.00001412-2 e tramita na Promotoria de Justiça de São João do Araguaia.

A Prefeitura de Brejo Grande do Araguaia figura como parte investigada (polo passivo) no procedimento.

O Ministério Público informou que o inquérito está disponível para consulta por meio do e-mail institucional da promotoria: mpsaojoaodoaraguaia@mppa.mp.br.

A reportagem segue acompanhando o caso e aguarda posicionamento oficial da gestão municipal.

Está gostando do contéudo? Compartilhe!