O apagão cibernético que afetou os serviços de várias empresas ao redor do mundo também impactou no funcionamento do Aeroporto Internacional de Belém. Nesta sexta-feira (19), dois voos foram cancelados e também houve atrasos nas viagens.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras registrou atrasos em parte de seus voos. De acordo com a companhia, em nota, os clientes afetados estão “recebendo toda a assistência necessária” e foram orientados a “acompanhar o status dos voos pelo aplicativo ou site”, uma vez que os serviços estão sendo normalizados gradativamente.
Por outro lado, a Latam Airlines informou, também por meio de nota, que a sua operação está funcionando normalmente e que não foi prejudicada pela falha global da CrowdStrike.
Apagão cibernético afetou serviços ao redor do mundo inteiro
Um apagão cibernético na madrugada desta sexta-feira (19) atingiu computadores e afetou vários setores, incluindo o aeroportuário, serviços bancários e de saúde por todo o mundo. As principais companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram todos os voos. Problemas técnicos foram reportados em aeroportos da Europa, da Índia, de Hong Kong e Singapura.
Informações iniciais apontam que o problema está relacionado a uma falha em sistemas operacionais da CrowdStrike, uma empresa de segurança cibernética dos Estados Unidos com mais de 20 mil assinantes em todo o mundo e que presta serviço para a Microsoft. O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, informou em sua conta no X que a empresa sofreu uma interrupção nos serviços por conta de uma atualização no sistema.
Fonte: G1 Pará



