Um acidente envolvendo um carro de passeio deixou quatro cidades do Arquipélago do Marajó sem energia elétrica, na manhã do último domingo (7), em Ponta de Pedras.
O veículo, em circunstâncias ainda não esclarecidas, bateu e derrubou um poste, o que levou a Concessionária de energia a realizar um desligamento emergencial no local e também nas cidades de Cachoeira do Arari, Soure e Salvaterra.
Segundo posicionamento oficial da Equatorial Energia, o fornecimento de energia foi normalizado às 15h38 do mesmo dia.
“A Equatorial Pará informa que o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Soure e Salvaterra, na ilha do Marajó foi normalizado ontem, 7, às 15h38. Os municípios tiveram o serviço desligado emergencialmente, após um carro colidir com um poste, que integra o circuito elétrico que atende as cidades”, disse a nota.
Não há registros de feridos ou de danos materiais para os moradores e visitantes.
Marajó é um dos locais mais procurados nas férias de verão
Segundo dados da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), a expectativa é que cerca de 80 mil pessoas passem pelo Terminal Hidroviário de Belém neste mês de julho, já contando com o primeiro final de semana, e que cidades do Arquip0élago do Marajó sejam as mais procuradas por veranistas.
Fonte: G1 Pará



