Em sua 7ª edição, o Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon de Parauapebas superou todas as expectativas, alcançando um recorde histórico.
A ação, realizada nos dias 20 e 21 de março, movimentou R$ 1.514.361,06 (um milhão, quinhentos e quatorze mil, trezentos e sessenta e um reais e seis centavos) e ofereceu aos moradores da cidade uma oportunidade única de regularizar suas pendências financeiras e recuperar o crédito no mercado.
Durante o evento, centenas de pessoas compareceram à Câmara Municipal, localizada na avenida F, bairro Beira Rio, para renegociar suas dívidas com instituições como Saaep, Equatorial, bancos, lojas locais, CDL, Banco do Povo, OAB e Cejusc. O objetivo do Procon, liderando a ação, é combater a inadimplência e promover a recuperação financeira dos cidadãos, ajudando-os a voltar a ter acesso ao crédito e melhorar sua qualidade de vida.
Para Linicker Pereira, coordenador do Procon, o sucesso do mutirão está diretamente ligado ao impacto positivo na economia local. “Cada dívida renegociada impulsiona a economia da nossa cidade e dá uma nova chance ao inadimplente de retomar o poder de compra. Essa é uma oportunidade única para os consumidores regularizarem suas pendências com condições especiais, como descontos e parcelamentos facilitados”, destacou.
Em dois dias de atendimento, o 7º Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon atendeu 496 pessoas, arrecadando R$ 1.514.361,06 (um milhão, quinhentos e quatorze mil, trezentos e sessenta e um reais e seis centavos), superando os resultados das edições anteriores.
Helena Alves, empresária do ramo alimentício, aproveitou a ocasião para regularizar a dívida de sua empresa. Ela elogiou a organização do evento e destacou a rapidez no atendimento: “É muito bom ver que o Procon está ajudando as empresas e as pessoas a resolverem suas pendências. Não há filas, o processo é ágil, e isso é um grande benefício para nossa cidade”, afirmou.



