A SEMTUR – Secretaria de Turismo Parauapebas, gasta valores milionários para promover o turismo da cidade.

A secretaria que já recebeu capacitações em libras, treinamento para administração do parque dos ipês e complexo turístico de Parauapebas, entre planos estratégicos para o desenvolvimento do turismo, pouco se deu fruto e rentabilidade ao município.

A secretaria municipal que vai completar 3 anos de criação em dezembro deste ano, não mostra ter lucratividade ao município, muito menos ser atrativa , devido o turismo em Parauapebas não ser proporcionado aos moradores, recentemente o complexo turístico anunciou horário de funcionamento de apenas 11 horas por dia.

Nesses menos de 3 anos já passou mais de 3 secretários pela pasta , mostrando ter dificuldade da gestão na administração da secretaria municipal.

Dos mais de 12 milhões de orçamento previsto para o turismo em Parauapebas em 2023 , boa parte já foi gasta sem muitos resultados apresentados a cidade, sem real atrativo a visitantes.

Denúncias apresentadas recentemente por outros meios de comunicação, deram conta que a secretaria de turismo de Parauapebas serve de cabide de emprego para o vereador Josemir agregar sua família, em outra denúncia foi acusada de esquemas de corrupção envolvendo passagem aéreas.

Está gostando do contéudo? Compartilhe!