A Federação Paraense de Futebol suspendeu a partida entre Parauapebas e Esmac, que seria realizado nesta quinta-feira, dia 6, às 16h, no Rosenão. As equipes se enfrentariam pelo jogo de volta das oitavas de final da Série B do Paraense.
A decisão da FPF partiu após solicitação do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), que recebeu uma denúncia de irregularidade na escalação do meia Lukinhas, do Parauapebas, de quando ainda atuava pela Tuna Luso.
O jogador deveria cumprir quatro jogos de suspensão, mas, após apelação de seus advogados, a pena foi revertida em doação de cestas básicas e doação de sangue. Contudo, o TJD-PA aponta que não foi apresentada provas de a nova punição havia sido cumprida.
Caso seja punido, o Parauapebas pode ser punido com a perda de pontos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil, como indica o art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/t/3/Op9fhLQwOppScA8U5TtA/documento-fpf.jpg)
Documento da FPF suspendendo a partida — Foto: Divulgação/FPF
No jogo de ida das oitavas de final, a Esmac venceu o Parauapebas por 2 a 1, no Estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, distrito de Belém.
Fonte. GE Globo