Parauapebas ganhará nesta sexta-feira, 29 de agosto, a partir das 8h da manhã, um novo espaço dedicado ao acolhimento e fortalecimento das mulheres: a Casa Rosa. Idealizada para oferecer serviços gratuitos de saúde, cidadania, capacitação e assistência social, a iniciativa nasce como um ponto de referência no município para quem busca apoio, informação e oportunidades de transformação de vida.

A Casa Rosa está localizada ao lado da Feira do Bairro Tropical e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O espaço será mantido pelo Instituto Ana Ribeiro e pelo Instituto Ercília Nicodemos, com o apoio da vereadora Érica Ribeiro que também assume a coordenação da Casa Rosa em Parauapebas, de Rafael Ribeiro e da deputada federal Renilce Nicodemos.
Criada pela Deputada Federal Renilce Nicodemos, a Casa Rosa já funciona em outros municípios do Pará, levando atendimento e serviços a milhares de mulheres e famílias. Agora, o projeto chega a Parauapebas com a missão de transformar histórias e se tornar um espaço de referência para toda a comunidade.