Nesta segunda-feira, 14 de outubro, o prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano, divulgou em suas redes sociais uma reunião com o senador da República Beto Faro (PT-PA), acompanhado do ouvidor do município, Miquinha, ex presidente do PT Parauapebas e ex vereador. Segundo Aurélio, o encontro foi “bastante produtivo” e teve como objetivo buscar recursos para a cidade.
O que chama atenção, no entanto, é a guinada política do prefeito. Conhecido por suas duras críticas ao PT e por se declarar bolsonarista convicto, Aurélio agora busca apoio justamente no gabinete de um senador petista e sem qualquer constrangimento público.
Vale lembrar que o senador Beto Faro foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará por corrupção eleitoral, captação ilícita de sufrágio (compra de votos), assédio eleitoral e abuso de poder econômico nas eleições de 2022. A Justiça Eleitoral considerou comprovado o uso de uma “estratégia empresarial articulada” para aliciamento massivo de votos, mediante vantagens financeiras atreladas ao apoio eleitoral.