Exclusivo, Celso Sabino negocia filiação ao PT e deve disputar o Senado com apoio de Lula

O ministro do Turismo, Celso Sabino, está em avançadas conversas com a cúpula nacional do PT para definir sua filiação ao partido. Segundo fontes ligadas ao Palácio do Planalto, Sabino deve ser o nome apoiado pelo presidente Lula na disputa ao Senado Federal pelo estado do Pará.

A movimentação ocorre em meio ao processo de expulsão de Sabino do União Brasil, que também ameaça retirá-lo da presidência do diretório estadual no Pará. A decisão final sobre o comando partidário no estado deve ocorrer nesta quarta-feira (8/10), e tudo indica que o ministro ficará sem legenda.

Diante do impasse, Sabino tem se aproximado do núcleo político de Lula, com quem já teria alinhado os primeiros passos de uma possível candidatura. A entrada no PT marcaria uma virada significativa em sua trajetória política, após anos atuando em legendas de centro-direita.

Se confirmada a filiação, Sabino será um dos principal nome governista na corrida pelo Senado em 2026, com apoio direto do presidente e da base aliada no Pará.

Está gostando do contéudo? Compartilhe!