O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve deixar a prisão domiciliar nas próximas semanas e ser transferido para um regime mais rígido, que ele classificou como “cárcere privado”. A declaração foi dada durante entrevista e repercutiu entre aliados do ex-presidente.
Segundo Nikolas, uma eventual transferência poderia fazer parte de um movimento político que buscaria “colocar Bolsonaro no mesmo patamar de Lula”, em referência ao histórico de prisões de ambos. O deputado afirmou que o objetivo seria criar um paralelo simbólico entre os dois líderes.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente está proibido de manter contato com investigados e de se envolver em articulações políticas, entre outras restrições.
Além das declarações, Nikolas também solicitou autorização ao ministro Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro em sua residência e deve se reunir com Jair Bolsonaro ainda nesta sexta-feira (21), em Brasília, após obter autorização judicial para visitar o ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar. O encontro tem entre os principais temas a conjuntura política de Minas Gerais para as eleições de 2026 e o papel que o PL pretende desempenhar no pleito estadual.



