O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25), por meio das redes sociais, a indicação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado Federal. Ela ocupará o posto que vinha sendo exercido pelo senador Jaques Wagner (PT-BA).
A mudança ocorre um dia após Jaques Wagner deixar a função. O parlamentar foi citado entre os alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, investigação que apura um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras relacionado ao Banco Master.
Ao comunicar a nomeação, Lula afirmou que Teresa Leitão terá a responsabilidade de conduzir a articulação política do governo no Senado e dialogar com os parlamentares para avançar na votação de propostas consideradas prioritárias pelo Palácio do Planalto. Entre os temas mencionados pelo presidente estão o projeto que prevê o fim da escala de trabalho 6×1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
Após o anúncio, a senadora agradeceu a confiança depositada por Lula e destacou que pretende fortalecer a interlocução entre o governo federal, os partidos da base aliada e os integrantes da Casa. Teresa também ressaltou a importância da relação institucional com as lideranças partidárias e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).



