O Deputado estadual aqui da região, Chamonzinho exaltou, em discurso na Assembleia Legislativa (Alepa), a importância desse equipamento, que atenderá a população de áreas fora do Centro da cidade com oportunidades de aprendizagem, arte e prática de esporte.
Chamonzinho explicou que a Usina da Paz é um equipamento dos mais completos e que tem mudado a realidade das comunidades onde já está presente, sobretudo com conceitos de cidadania e qualificando os jovens que têm acesso a ela.
“Uma obra importante para aquela cidade, que vamos inaugurar junto com o governador. A Usina da Paz, por todo o Pará, presta um grande serviço a nossa sociedade. E dia 22 é a vez de Marabá”, destacou.
O deputado também aproveitou para lembrar que o Estado segue com outros dois grandes investimentos capazes de mudar a história de Marabá: a Policlínica, que funcionará na Cidade Nova, com imenso leque de especialidades médicas; e o futuro Hospital Materno Infantil Regional, que está sendo erguido na VP-8, na Nova Marabá.
SAIBA MAIS
O complexo Usina da Paz, localizado na Avenida Sororó, no bairro Jardim União, ocupa uma área de mais de 10 mil metros quadrados e oferecerá à população mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. Essa será a 10ª Usina da Paz entregue pelo governo estadual e a terceira na Região do Carajás, que já conta com unidades em Parauapebas e Canaã dos Carajás.
ESTRUTURA
A nova Usina da Paz Marabá vai contar com instalações em dois prédios principais, onde serão oferecidos cursos profissionalizantes, atendimentos de saúde, além de oficinas e outras atividades educativas. Além disso, é importante destacar que os espaços também serão equipados para a emissão de documentos e outros serviços de cidadania que vão tornar o novo complexo estadual uma referência para os mais de 266 mil moradores do município.
O equipamento público conta, ainda, com espaços como teatro, complexo poliesportivo, área de playground, parque pet, academia ao ar livre, piscina, entre outros espaços voltados ao lazer da comunidade.
Fonte : correiodecarajas