Prefeitura de Belém envia à Câmara de Vereadores projeto de reforma administrativa; veja mudanças

A Prefeitura de Belém enviou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei da reforma administrativa do governo municipal. Entre as medidas estão redução de cargos comissionados e incorporação de secretarias.

A reforma administrativa será votada na Câmara Municipal de Belém (CMB) na próxima segunda-feira (27).

Segundo o prefeito de Belém, Igor Normando, serão 600 cargos comissionados extintos, o que deve gerar uma economia de R$ 30 milhões aos cofres públicos em um ano. A redução será 2.800 para 2.200 comissionados.

As secretarias e coordenadorias do município também serão reduzidas. Passam de 36 para 32 unidades administrativas. Algumas secretarias serão extintas e outras incorporadas a órgãos já existentes.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), por exemplo, vai se unir à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade.

Já a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) será extinta e dará lugar à Secretaria de Obras e Infraestrutura.

O projeto de reforma administrativa também prevê mudanças na Fundação Escola Bosque (Fubosque). De acordo com a prefeitura, ela perde o status de Fundação e passa a ser gerida pela Secretaria Municipal de Educação.

A mudança deve gerar uma economia de 5 milhões de reais por ano, informou a administração municipal.

Fonte: G1 Pará

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