Prefeitura de Parauapebas inaugura sistema de abastecimento de água no alto do bairro Liberdade

A Prefeitura de Parauapebas, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), inaugurou na noite desta quarta-feira (7) o novo sistema de abastecimento de água no alto do bairro Liberdade, uma obra aguardada há anos pelos moradores da região, que no momento do evento soltaram o grito “carro-pipa nunca mais”, transmitindo uma forte insatisfação relacionada à dependência desse tipo de serviço para abastecimento de água.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Aurélio Goiano, representantes do Saaep, autoridades locais e dezenas de moradores, que celebraram a chegada de um serviço essencial para a qualidade de vida da comunidade. Com a entrega do sistema, mais de 4 mil famílias passam a contar com água tratada de forma regular e segura em suas residências. Um momento histórico para o bairro.

“Eu estou aqui na rua Rogério Cardoso, no alto do bairro Liberdade, a menos de 300 metros aqui do nosso sistema de tratamento de água. Eu falei tantas vezes disso aqui na televisão, no rádio. Eu falei tanto disso aqui na minha rede social. Eu me encho de alegria e sou grato a Deus pela oportunidade que ele me dá. Em pouco mais de 100 dias de governo, a gente está fazendo com que essa água chegue na torneira das pessoas, o mínimo é ter água na torneira e poder fazer ou poder sentir aqui a alegria, o abraço das pessoas, tendo essa água na torneira, realizando esse sonho. Essa máfia do carro-pipa que não existe mais, pra mim é sentimento só de gratidão a Deus e ainda mais no aniversário da cidade”, destacou o prefeito durante o evento.

A inauguração do sistema de abastecimento de água no alto do bairro Liberdade foi a abertura da programação de aniversário da cidade de Parauapebas, que no próximo dia 10 de maio, completa 37 anos de emancipação política. A gestão municipal vem cumprindo o compromisso com a população e garantindo dignidade, saúde e qualidade de vida. Água potável nas torneiras é um direito de todos.

Está gostando do contéudo? Compartilhe!